Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Melhor amigo: homem 'acampa' em frente a abrigo para adotar cãozinho

Para não perder a chance de adotar o filhote pelo qual se apaixonou, Brian passou mais de 7 horas "acampado" na frente do abrigo - Reprodução/TikTok
Para não perder a chance de adotar o filhote pelo qual se apaixonou, Brian passou mais de 7 horas "acampado" na frente do abrigo Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL

03/08/2022 04h00

Para conseguir adotar um cãozinho da raça border collie, que conheceu enquanto um vizinho cuidava dele temporariamente, o ortodontista Brian Eberhart decidiu "acampar" na porta do abrigo de animais Palm Springs Animal Shelter, na Califórnia (EUA). A história de amor entre o homem e o cão foi contada no TikTok, onde o vídeo já recebeu mais de 4 milhões de visualizações.

Chamado de Elliot, o filhote chegou ao abrigo muito assustado, por ter sido abandonado pelos tutores em uma rua da cidade. Por isso, ele foi para um lar temporário, para que pudesse receber mais atenção e se recuperasse mais rapidamente do estresse causado pelo abandono. Foi então que os dois se conheceram.

"O vizinho de Brian era o cuidador de Elliot, então ele já havia conhecido o cãozinho enquanto ele estava em processo para entrar em adoção e teve a oportunidade de conhecê-lo e se apaixonar por ele", contou ao site The Dodo o gerente de marketing e comunicação do abrigo, Anthony Mercurio.

Quando o filhote finalmente retornou ao abrigo e foi colocado para adoção, o ortodontista teve uma ideia para garantir que seria o primeiro candidato a se apresentar para levá-lo para casa: passar o dia todo na porta do abrigo, até a chegada do primeiro funcionário, às 13h.

Assim, Brian resolveu montar acampamento na frente do abrigo desde às 8h, sentado em uma cadeira dobrável por longas horas, para não correr o risco de perder Elliot para outros candidatos a adotá-lo.

Segundo o site The Dodo, os funcionários do abrigo ficaram surpresos quando chegaram para trabalhar e encontraram Brian sentado na cadeira, lendo um livro, próximo à porta de entrada.

Um vídeo contando sobre a espera pela qual Brian teve que passar e mostrando o encontro dos dois ao final foi compartilhado no perfil do abrigo no TikTok e obteve mais de 4,7 milhões de visualizações e 817 mil curtidas.

Brian resolveu batizar o cãozinho de Leo. Ele explicou, em uma postagem, que Leo, em inglês, seria uma abreviação para 'Love Each Other', algo como "amar um ao outro".

Leo está aprendendo a nadar e também acompanha o tutor em longas caminhadas em trilhas ao ar livre. Ele ganhou um irmão felino muito preguiçoso, um gato cor caramelo.

O filhote conquistou ainda um espaço nas redes sociais do tutor. Brian diz sentir muito orgulho do cãozinho e posta vídeos com ele para o deleite de seus seguidores e outros internautas.