Topo

A nova bolsa polêmica da Balenciaga pode ser um saco vazio de batata chips

O diretor criativo da Balenciaga apareceu usando um saco de batata chips como bolsa em desfile de moda. Vídeo registrando momentos viralizou no TikTok - Reprodução/TikTok
O diretor criativo da Balenciaga apareceu usando um saco de batata chips como bolsa em desfile de moda. Vídeo registrando momentos viralizou no TikTok Imagem: Reprodução/TikTok

De Nossa

06/06/2022 10h40

Neste ano, foi impossível não notar a Balenciaga. A grife francesa lançou um tênis "destruído" por R$ 10 mil e deu o que falar nas redes sociais — mesmo não sendo a primeira criação inusitada da etiqueta. Mas ao que tudo indica, o diretor criativo não pretende parar por aí. O novo acessório do momento impulsionado pelo estilista é um saco vazio de batata chips, utilizado como uma bolsa.

Conhecido por abordar a moda absurda e garantir engajamento nas redes sociais com polêmicas, Demna Gvsalia apareceu usando a embalagem da Lay's como uma espécie de clutch no desfile de moda de graduação da Academia Real de Belas Artes de Antuérpia.

Em um vídeo viral no TikTok, o diretor criativo da Balenciaga aparece com o saco em diversos momentos. Desde a primeira fila do desfiles até o momento em que confraterniza com outros convidados para a apresentação da coleção.

Nos comentários da publicação no TiKTok, os usuários expressaram suas opiniões sobre a atitude de Gvsalia: "A Balenciaga decidiu ver o quanto pode zombar das pessoas que compram deles", escreveu um usuário.

Outra tiktoker apontou: "Ele é o troll do pessoal da moda e sabe disso. Eu aplaudo".

Vale lembrar que a Balenciaga irá lançar a nova coleção de alta-costura em julho deste ano.

Como reportado pela revista "Dazed", Demna parece estar cada vez mais ousado no seu objetivo de transformar lixo em luxo. Na coleção de Outono/Inverno 22, por exemplo, fitas adesivas se transformaram em um look — vestindo inclusive Kim Kardashian.

"É a elevação do mundano para um novo contexto", disse o designer. "Você não precisa de roupas da Balenciaga para usar esse look, você só precisa da fita. É engraçado vestir-se sem roupa."

Balenciaga | Outono 2022 - Divulgação - Divulgação
Balenciaga | Outono 2022
Imagem: Divulgação
Kim Kardashian | Balenciaga - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian | Balenciaga
Imagem: Reprodução/Instagram