Topo

O que mais irrita os jurados do MasterChef, de canela a postura de derrota

Fogaça, Helena e Jacquin: trio fala o que tira cada um do sério - Melissa Haidar/Band
Fogaça, Helena e Jacquin: trio fala o que tira cada um do sério Imagem: Melissa Haidar/Band

Gabrielli Menezes

De Nossa

11/05/2022 09h36

Ao longo de oito anos, os jurados do MasterChef Brasil não fazem questão de esconder os seus descontentamentos em frente às câmeras. Os expectadores já sabem que o julgamento rígido dá o "tompero" do programa. Mas quais serão exatamente as atitudes de participantes que eles cansaram de aturar?

Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo revelam a Nossa o que gostariam que ficasse de fora do reality, que estreia a nona temporada de cozinheiros amadores na terça (17).

Jacquin explica que o que ele mais detesta é quem leva o prato para avaliação carregando negatividade e falando mal de si mesmo.

Gosto de quem sabe mentir, se vender. Tem que saber conquistar".

O chef, que odeia canela e fala abertamente sobre a restrição no MasterChef, comentou ainda sobre os cozinheiros que insistem em fazer pratos com o ingrediente. "É para me encher o saco. Canela é um veneno para os outros produtos. Mata o gosto de tudo".

MasterChef - Melissa Haidar/Band - Melissa Haidar/Band
MasterChef estreia nona temporada de MasterChef amadores na próxima terça (17)
Imagem: Melissa Haidar/Band

Fogaça derrapa na resposta e se diz treinado para dialogar numa boa com os competidores após tantos anos de treino nas gravações, mas concorda quando Ana Paula Padrão fala que ele não engole a falta de sal na comida.

Helena é incisiva: "no MasterChef, o vilão é o relógio. O tempo deixa os participantes aflitos. Eles se atropelam.

Mesmo assim, não gosto de descuido, de ver um bom alimento jogado na pia com farinha".

Sorte a dela que está indo para o seu segundo ano de programa e não presenciou a mineira Danielle jogando comida no chão, saindo vencedora do episódio e revoltando a internet — com razão.

Estreia da temporada

O relógio, claro, é presença garantida na cozinha do MasterChef Brasil - Melissa Haidar/Band - Melissa Haidar/Band
Imagem: Melissa Haidar/Band

Gravada no histórico estúdio Vera Cruz, que transformou a indústria cinematográfica do país, a próxima temporada coloca em prova 16 participantes. Dividido em 17 episódios, o programa promete grandiosas atividades externas, como um arraiá MasterChef, provas criativas com ingredientes poucos óbvios, caso dos cactos, e muita competitividade. Ana Paula Padrão opina:

Para ganhar, não adianta só cozinhar bem. Quem traça estratégias e é bom de jogo tem mais chances de chegar à final".