Topo

Ilhas do Caribe deixam de exigir testes de covid-19 de turistas vacinados

Trunk Bay Beach, nas Ilhas Virgens Americanas, está entre as melhores praias do mundo em 2022 - Reprodução/Tripadvisor
Trunk Bay Beach, nas Ilhas Virgens Americanas, está entre as melhores praias do mundo em 2022 Imagem: Reprodução/Tripadvisor

De Nossa

14/03/2022 13h44

Depois de Porto Rico, outros destinos caribenhos também facilitaram a vida do turista e eliminaram a exigência de testes de covid-19 dos vacinados que pretendem entrar em seus territórios.

No caso de Curaçao, desde quinta-feira (10), todos os viajantes, vacinados ou não de quaisquer nacionalidades, estão isentos de apresentar o exame negativo para a entrada, de acordo com as autoridades de turismo locais.

No entanto, antes de embarcar, o viajante deve preencher, no site, o cartão de imigração digital. Também é necessário completar o cartão de localização do passageiro (PLC) 48 horas antes do voo.

Nos aeroportos de Curaçao, ainda é necessário o uso de máscaras, assim como em outros locais públicos da ilha onde o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as pessoas não é possível. Caso teste positivo durante a viagem, o turista deverá se isolar — e arcar com os custos da quarentena.

Já nas Ilhas Virgens Americanas, valem agora regras e protocolos semelhantes aos de Porto Rico, já que ambos são territórios americanos.

Caso entre nas ilhas por via doméstica, ou seja, vindo de outro destino nos EUA — seja de sua porção continental, do Havaí ou de quaisquer outros territórios — o turista não precisa apresentar teste negativo para a covid-19 caso tenha sido completamente vacinado.

São aceitos comprovantes com duas doses das vacinas da Moderna, Pfizer/BionTech, AstraZeneca/Oxford, Sinopharm, Sinovac (CoronaVac), Covaxin, Covovax e Nuvaxovid ou dose única do imunizante da Janssen há pelo menos 14 dias.

No entanto, viajantes internacionais, como os que partem direto do Brasil para o destino, estão sujeitos às mesmas regras de entrada na porção continental dos EUA, onde estão localizadas suas grandes cidades como Washington, Chicago, Nova York, Los Angeles e etc.

Ou seja, brasileiros maiores de 2 anos que desejem entrar nos Estados Unidos ainda precisam, no entanto, apresentar comprovante de vacinação completa com qualquer um dos imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde, além de formulário de viagem preenchido e exame negativo para a covid-19 colhido até 24 horas antes da viagem.

Ainda é possível ser admitido no território com um comprovante de recuperação da covid-19, desde que a infecção tenha acontecido nos 90 dias anteriores à viagem.

Cada um dos viajantes deve, ainda, completar a checagem pré-viagem através do formulário no site das autoridades das Ilhas Virgens.