Topo

Porto Rico retira quase todas as exigências para turistas devido à covid-19

Igreja de Aricebo, em Porto Rico: não será mais necessário apresentar o passaporte da vacina ou usar máscaras na ilha - Getty Images
Igreja de Aricebo, em Porto Rico: não será mais necessário apresentar o passaporte da vacina ou usar máscaras na ilha Imagem: Getty Images

De Nossa

09/03/2022 11h41

Porto Rico eliminará todas as suas exigências para turistas a partir de 10 de março — exame negativo para a covid-19, formulário de entrada e comprovante de vacinação — mas sob uma importante condição: desde que os visitantes entrem na ilha através de um voo doméstico, isto é, que tenha partido da área continental dos Estados Unidos.

A informação foi anunciada pelas autoridades de turismo porto-riquenhas nesta segunda (7).

Oficialmente, Porto Rico é um território dos EUA e, por isso, obedece aos mesmos protocolos sanitários do restante do país. Portanto, a viagem fica mais simples para quem tem o destino no Caribe como segunda parada das férias na terra do Tio Sam.

Brasileiros maiores de 2 anos que desejem entrar nos Estados Unidos ainda precisam, no entanto, apresentar comprovante de vacinação completa com qualquer um dos imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde, além de formulário de viagem preenchido e exame negativo para a covid-19 colhido até 24 horas antes da viagem.

Ainda é possível ser admitido no território com um comprovante de recuperação da covid-19, desde que a infecção tenha acontecido nos 90 dias anteriores à viagem.

No entanto, não será mais necessário apresentar o passaporte da vacina em estabelecimentos como restaurantes, bares, hotéis e museus da ilha. A obrigatoriedade do uso de máscaras também foi suspensa.