Topo

Pela 1ª vez em 66 anos, parques da Disney passam a ter Papais Noéis negros

Apresentações nos parques temáticos passaram a incluir homens negros como Papai Noel - Reprodução TikTok
Apresentações nos parques temáticos passaram a incluir homens negros como Papai Noel Imagem: Reprodução TikTok

Colaboração para o UOL

20/11/2021 04h00Atualizada em 20/11/2021 10h48

Pela primeira vez em 66 anos, os visitantes dos parques da Disney, nos Estados Unidos (EUA), vão assistir às apresentações natalinas com participação de Papais Noéis negros. O assunto tomou as redes sociais e o público elogiou o fato de a Disney se dispor a aumentar a representatividade nos parques temáticos.

Um dos primeiros registros da participação de homens negros foi publicado há três dias pela tiktoker norte-americana Rozy, que elogiou a atitude porque se sentiu representada. O vídeo ultrapassou 73 mil visualizações.

"Não consigo expressar o quão mágico foi esse momento. Obrigado, Disney, pela representação", escreveu ela.

@rozyqueenofcups

I can't express how magical this moment was. Thank u @disneyparks for the representation. ##blacksanta ##verymerriest ##representationmatters ##disney

? When Christmas Comes to Town - Matthew Hall & Meagan Moore

Um porta-voz da Disney disse à CNN que o Papai Noel é representado de várias maneiras nas comunidades locais e regionais e ao redor do mundo - e com esse espírito, o personagem refletirá a diversidade das comunidades que frequentam os parques.

O assunto foi parar também nas discussões do Twitter. A maioria dos usuários elogiou a postura do parque temático. "Tenho certeza de que acabei de pegar o primeiro Papai Noel negro a aparecerno Walt Disney World e estou realmente chorando lágrimas de felicidade".

Victoria Wade, digital influencer que é negra, twittou sobre a inclusão de um Papai Noel negro nos parques da Disney, escrevendo: "Nunca na vida eu pensei que a Disney realmente colocaria um Papai Noel negro nos parques", disse.