Topo

Casa dos Simpsons valeria mais de R$ 2,5 milhões se existisse de verdade

O lar de Marge, Homer, Bart, Maggie e Lisa em Springfield poderia custar uma pequena fortuna para um possível interessado - Reuters/FOX
O lar de Marge, Homer, Bart, Maggie e Lisa em Springfield poderia custar uma pequena fortuna para um possível interessado
Imagem: Reuters/FOX

De Nossa

08/11/2021 15h44

O número 742 na rua Evergreen Terrace em Springfield poderia custar uma verdadeira fortuna aos fãs de "Os Simpsons" caso o lar de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie realmente existisse.

A conclusão é do Garretts Real Estate Group, que avaliou o "imóvel" de acordo com todas as suas dependências já mostradas na tevê nos últimos 32 anos.

A casa construída "antes de 1989", ano de lançamento da série, teria pouco mais de 204 metros quadrados, de acordo com a estimativa da imobiliária, comportando quatro dormitórios, dois banheiros, um lavabo, sala de estar, sala de jantar, cozinha, sala de tevê, garagem, lavanderia e quarto "da bagunça" apenas no primeiro andar do sobrado.

Episódio "Brick like me" de "Os Simpsons" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Já o segundo andar contaria com os quartos do casal, uma suíte, e de cada uma das três crianças. A área externa tem pátio, quintal e uma casa na árvore, além do acesso ao porão da residência.

Entre as "amenidades" listadas estão proximidade do Aeroporto Internacional de Springfield, do Hospital Geral, Museu de Cera, da Escola Primária de Springfield e do shopping da cidade.

Casa dos Simpsons - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Apesar de a cidade natal da família Simpson ser ficcional, os cálculos foram feitos com base em imóveis similares em outra Springfield, muito mais real, localizada no estado de Oregon e que acreditam servir de inspiração para a comédia.