Topo

"Os Simpsons" conquistam a Semana de Moda de Paris em desfile da Balenciaga

Homer cruzou a passarela da Balenciaga em Paris e recebeu a aprovação de Anna Wintour, a toda-poderosa da Vogue - Reprodução/Youtube
Homer cruzou a passarela da Balenciaga em Paris e recebeu a aprovação de Anna Wintour, a toda-poderosa da Vogue Imagem: Reprodução/Youtube

De Nossa

04/10/2021 12h14

A grife Balenciaga levou Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie e outros cidadãos de Springfield à apresentação de sua coleção de primavera-verão 2022 na Semana de Moda de Paris no sábado (2).

Em vez da tradicional passarela, o show metalinguístico — como foi chamado o desfile pela imprensa internacional — aconteceu em duas etapas: primeiro, com um curta-metragem de dez minutos que mostrava os personagens da série desfilando roupas da grife em Paris. Assista:

Em segundo momento, foi iniciada uma live de um tapete vermelho por onde passaram personalidades do mundo da moda, esporte e entretenimento — e não modelos — vestindo as criações da coleção. A plateia estava presente no local para acompanhar as duas transmissões.

Entre os famosos que exibiram as criações maximalistas desta temporada da Balenciaga estavam nomes como o do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o do ator Elliot Page e o do rapper Offset.

O piloto de F1 Lewis Hamilton - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O piloto de F1 Lewis Hamilton
Imagem: Reprodução/Instagram

O ator Elliot Page - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O ator Elliot Page
Imagem: Reprodução/Instagram

Predominantemente preta, a paleta de cores contou com a interferência de poucos pontos de cor como em um vestido pink vibrante e em outro prateado, mas repletas de texturas pela mistura de diferentes materiais e tecidos nas composições, como tule, couro, renda e algodão em moletons.

A atriz Isabelle Huppert - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A atriz Isabelle Huppert
Imagem: Reprodução/Instagram

A modelo Amber Valletta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A modelo Amber Valletta
Imagem: Reprodução/Instagram

No entanto, as silhuetas volumosas foram o destaque da noite e marcaram a presença em máxi blazers, vestidos de gala com muitas camadas ou babados e peças esportivas com comprimentos contrastantes. Homer e Marge aprovariam.

O fotógrafo de moda Juergen Teller - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O fotógrafo de moda Juergen Teller
Imagem: Reprodução/Instagram

O rapper Offset - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O rapper Offset
Imagem: Reprodução/Instagram

Confira o tapete vermelho da Balenciaga na íntegra: