PUBLICIDADE
Topo

Johnnie Walker terá pela primeira vez mulher à frente da produção do uísque

Emma Walker será a primeira mulher a assumir a posição de master blender de Johnnie Walker - Divulgação
Emma Walker será a primeira mulher a assumir a posição de master blender de Johnnie Walker Imagem: Divulgação

De Nossa

22/10/2021 13h55

Pela primeira vez em 200 anos de história, toda a produção de um dos mais famosos uísques escoceses será comandada por uma mulher.

A Johnnie Walker anunciou nesta sexta (22) que Emma Walker assumirá a função de master blender da marca, após a aposentadoria de Jim Beveridge, que se despede no fim de 2021 após 40 anos de trabalho, sendo 20 deles conduzindo a produção do uísque.

Há 13 anos na empresa, Emma trabalhava lado a lado com Jim antes da transição e desenvolveu nos últimos seis anos a série Johnnie Walker Blue Ghost e Rare, além do engarrafamento de Jane Walker.

"Estou muito honrada em receber o título de master blender. Seguiremos trabalhando duro não só para oferecer a qualidade pela qual somos conhecidos, mas também para introduzir misturas e atrair uma nova geração de fãs de uísque escocês", anunciou a nova chefe.

Já Jim Beveridge manifestou confiança na sucessora. "Sei que ela fará um trabalho maravilhoso, pois possui o conhecimento, a experiência e a dedicação para ser uma incrível master blender".

Em 2019, o veterano havia recebido da rainha Elizabeth 2ª o título de Oficial da Ordem Mais Excelente do Império Britânico (OBE), por seus serviços à indústria do uísque escocês.