PUBLICIDADE
Topo

Delivery pé na areia: app cria sistema para pedir comida em praias do Rio

dabldy/Getty Images
Imagem: dabldy/Getty Images

De Nossa

23/09/2021 17h38

Água de coco? Mate? Queijo de coalho? Pastel? Não só. Desde o último sábado (18), a oferta de comidinhas em algumas praias do Rio de Janeiro vai além da tradicional.

Isso porque o iFood selou uma parceria com postos que servem de apoio para entregadores. Assim, quem estiver com os pés na areia pode pedir refeições e produtos de mercados e farmácias, como filtro solar, direto pelo aplicativo.

Os clientes deverão buscar as encomendas em pontos sinalizados pelo próprio iFood. Atualmente, há quatro opções: Posto 1 (Leme), Posto 4 (Copacabana), Posto 8 (Ipanema) e Posto 11 (Leblon).

iFood: delivery na praia - Thiago Muniz/Divulgação - Thiago Muniz/Divulgação
iFood: delivery na praia
Imagem: Thiago Muniz/Divulgação

A proposta é que os locais também sirvam de suporte para os motoqueiros descansarem ou usarem o banheiro.

Além disso, as quatro praias receberão uma programação de entretenimento e gastronomia em sete quiosques revitalizados pela marca.

Contrapartidas

O iFood está por trás de mais duas ações na orla do Rio. Por meio do Recicla Orla, instalou 56 pontos de coleta de lixo. Já com o "guardiões da Orla" promove a conscientização de barraqueiros e ambulantes sobre os resíduos, realiza mutirões de limpeza e organiza palestras sobre o meio-ambiente.