PUBLICIDADE
Topo

Praia da Comporta em Portugal é eleita a mais chique da Europa

Praia da Comporta, em Portugal - iStock/Getty Images
Praia da Comporta, em Portugal Imagem: iStock/Getty Images

De Nossa

03/09/2021 09h29

A Comporta, na região do Alentejo, em Portugal, foi eleita como a praia mais chique da Europa. A conclusão é do jornal espanhol La Vanguardia, que na semana passada classificou a região como os "Hamptons portugueses" em referência ao balneário de luxo no estado de Nova York, nos EUA.

Ainda de acordo com a publicação, as cantoras Madonna e Carla Bruni, esta com o seu marido, o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, o designer de sapatos Christian Louboutin, o ator Harrison Ford e a atriz Kristin Scott-Thomas são apenas alguns dos famosos que já possuem um imóvel no litoral cristalino de 40 quilômetros.

Para desbancar outras areias badaladas como as de Ibiza, na Espanha, e Cannes, na França, a Comporta oferece restaurantes de alta gastronomia e beach clubs, mas praias limpas e tranquilas, que respeitam o equilíbrio ecológico natural da região, segundo o jornal, que ainda compara a praia à brasileira Trancoso, na Bahia.

A região ainda é conhecida pelas plantações de arroz, que colorem as paisagens de maneira única. Famosos frequentam na área a Quinta da Comporta, um complexo que reúne antigos armazéns do grão para compor um resort com ares de spa.

Um dos melhores bares de praia do mundo, segundo a revista Condé Nast Traveller, está na Comporta: o Sal.

E, por falar na agricultura da região, o Museu do Arroz seria bastante frequentado pelo fotógrafo de moda Mario Testino, que aproveita seu terraço para fazer novos cliques.

Hospedagens nos hotéis da região não são baratas e podem custar, em média, a partir de 450 euros por dia, isto é, R$ 2.760 em cotação de hoje. No entanto, é possível conseguir arranjos um pouco mais econômicos reservando as cabanas ou casas de praia em grupo através de plataformas de aluguel.