Topo

Como fazer iscas de berinjela empanadas, petisco fácil com sotaque espanhol

Bruno Calixto

Colaboração para Nossa, do Rio de Janeiro

10/04/2021 04h00

"O gurjão de lá é a cara do Gregório", afirma Teresa Cristina, que aposta no petisco do Bar Madrid, aberto em 2015, na Tijuca, Zona Norte do Rio. É comandado por cariocas filhos de espanhóis, que decidiram criar um boteco para homenagear as culturas da Espanha e do Brasil.

"Se misturar só a maionese com o ketchup não fica o rosé que eles servem lá não, então mandei uma mensagem para o Filipinho, dono do Madrid, pedindo o segredo", conta a anfitriã do "Botequim da Teresa".

"Gregório me apresentou um petisco que eu amo, o pão com coração de galinha do Quartinho Bar, em Botafogo, e eu queria muito apresentar a ele um petisco do bar Madrid, onde eu já assisti a jogos de futebol, encontrei amigos e frequentei muito no carnaval", ressalta Teresa.

Nossa conversa no programa foi como se a gente tivesse em nossa vida normal, num encontro de bar. Estar com ele é sempre muito bom"

Mais opções para o pós-pandemia

Um dos carros-chefes no boteco, os huevos rotos consistem em dois ovos fritos com gema mole sobre batata frita e presunto serrano. Outra pedida, o jiló camarón de la isla traz o fruto recheado de camarão, mussarela no maçarico e molho de tomate.

No balcão de mármore ou na varanda, é possível provar a celebrada batida de maracujá e o tinto de verano, mistura de vinho tinto, soda e limão.

Um spoiler para, quem sabe, Teresa e Gregório visitarem juntos, no pós-pandemia.

Samba, série e Teresa

O "Botequim da Teresa" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 10 horas, no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber os lembretes), no site, no UOL Play e no Facebook de Nossa.

O programa é uma coprodução de Nossa, MOV, a plataforma de vídeo do UOL, e da 2291 Conteúdo. Ele foi gravado em janeiro seguindo todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde durante a gravação do programa, como testagem dos convidados e da equipe, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Metade dos convidados foi recebida de forma presencial e a outra metade no formato remoto.