Topo

Jéssica Ellen: "A ligação com a espiritualidade e a música me salvou"

Bruno Calixto

Colaboração para Nossa

04/04/2021 04h00

Sororidade e espiritualidade são mais que duas palavras no afiado vocabulário da atriz e cantora Jéssica Ellen, que atualmente integra o elenco da novela "Amor de mãe", da TV Globo, em conversa com a cantora Teresa Cristina durante o programa "Botequim da Teresa", de Nossa.

Tenho admiração por mulheres pretas, de Beyoncé a Taís Araújo", diz.

"Beyoncé é avatar, deusa, eu rezo para Oxum e depois para ela, que tem esta coisa do conceito. O que eu mais gosto nela é que ela é uma potência em pessoa, que pensa, compõe, canta, dança, linda. Como a Taís Araújo aqui no Brasil".

A relação com o divino começou há dez anos, graças a um convite da diretora de uma escola de dança.

"Ela me falou de um processo de iniciação lá em Guapimirim, na casa do Pai Dário. Eu fui mas entendia nada das músicas, todas em iorubá", lembra.

Macumbeira

Jéssica Ellen em fotos de divulgação do single Macumbeira - Gabriela Maria / Divulgação - Gabriela Maria / Divulgação
Jéssica Ellen em fotos de divulgação do single Macumbeira
Imagem: Gabriela Maria / Divulgação

Atração do segundo episódio do "Botequim da Teresa", a convidada conversou com a anfitriã sobre espiritualidade, fé e união entre as mulheres.

"Eu vi um post seu que era incrível que era assim 'Macumbeira', uma palavra que é usada muito pejorativamente para falar de nós espíritas. Eu já fui chamada de macumbeira muitas vezes na minha vida, e isso me ofendeu muito", comenta Teresa Cristina.

Autora de "Ciranda pro Erê", com Thiago da Serrinha, Jéssica Ellen é do candomblé, mas mantém "uma relação de amor com a umbanda".

"O que me salvou foi a ligação com a espiritualidade e com a música", afirma.

Eu quero que as pessoas olhem na cara de uma pessoa macumbeira e vejam a serenidade no ar, é isso que a nossa religião prega"

Samba, série e Teresa

O "Botequim da Teresa" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 10 horas, no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber os lembretes), no site, no UOL Play e no Facebook de Nossa.

O programa é uma coprodução de Nossa, MOV, a plataforma de vídeo do UOL, e da 2291 Conteúdo. Ele foi gravado em janeiro seguindo todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde durante a gravação do programa, como testagem dos convidados e da equipe, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Metade dos convidados foi recebida de forma presencial e a outra metade no formato remoto.