PUBLICIDADE
Topo

Escada para o céu? Resort promete emoção no deserto a 120 metros de altura

Percurso de 60 metros com 120 degraus - Reprodução/Instagram
Percurso de 60 metros com 120 degraus Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

08/04/2021 15h59

Um dos resorts mais luxuosos dos EUA, o Amangiri, em Utah, inaugurou no início do mês uma "escada para o céu". Ela fica no deserto, em meio a escarpas rochosas que datam 160 milhões de anos.

Trata-se de uma estrutura com 120 degraus, que chega a 120 metros de altura e apresenta 60 metros de comprimento. De acordo com o "Daily Mail", a extensão faz da nova atração a mais longa passarela do hemisfério norte.

Um caminho para ficar a 120 metros de altura em pleno deserto - Aman/Divulgação - Aman/Divulgação
Travessia emocionante: só você e a imensidão feita de areia
Imagem: Aman/Divulgação

Chamada Cape Peak, a escada feita com ripas de metal proporciona aos visitantes a sensação da vastidão do deserto. Se tiver coragem, olhe para cima, para baixo, para direita e para a esquerda: terá pouca coisa no cenário além de areia e de você mesmo.

Mas não vá achando que é moleza. Para chegar ao ponto de partida do Cave Peak, você precisa passar por trilhas e uma escalada em degraus afundados nas falésias que atravessam uma série de desfiladeiros de rocha vermelha. O circuito completo leva aproximadamente três horas.

A escada aérea do Cave Peak - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Subir a escada não é o único desafio
Imagem: Reprodução Instagram
A escada aérea do Cave Peak - Aman/Divulgação - Aman/Divulgação
Circuito total leva aproximadamente 3 horas
Imagem: Aman/Divulgação

Tendência turística

Pela pandemia, a atração segue a tendência de voltar os olhares turísticos para atividades ao ar livre, em contato com a natureza e longe das grandes aglomerações urbanas. Na última primavera, o Amaring lançou tendas glamorosas que proporcionam uma estadia espaçosa e "escondida".

Mesmo com as acomodações recém-adicionadas, o hotel não tem quartos suficientes para satisfazer a demanda. O resort está praticamente esgotado até junho. O preço das diárias para o período subsequente é de pelo menos US$ 3.500 (cerca de R$ 19.000).

A escada aérea do Cave Peak - Aman/Divulgação - Aman/Divulgação
Novas acomodações: isolamento e contato com a natureza
Imagem: Aman/Divulgação

Outros empreendimentos hoteleiros estão investindo em aventura. O Blackberry Mountain, no Tennessee, oferece uma espécie de arvorismo, além de circuitos de mountain bike e boulder (modalidade de escalada). O Resort at Paws Up, em Montana, abriu um braço chamado Green, com rafting e rapel.