Topo

Novo ponto turístico de SP convida visitantes a "levitar" sobre a cidade

Sky Deck, em Chicago: projeto será replicado no centro de São Paulo - Reprodução Instagram
Sky Deck, em Chicago: projeto será replicado no centro de São Paulo Imagem: Reprodução Instagram

De Nossa

26/02/2021 09h54

São Paulo deve ganhar um mirante na segunda quinzena de abril. É o Sampa Sky, que promete fazer os visitantes "andarem" sobre o centro da cidade.

Instalada no 42º andar do Mirante do Vale, o prédio mais alto de São Paulo (170 metros), a atração consiste em vidros retráteis que saem pela fachada e formam uma varanda toda envidraçada. O chão também é transparente. Por isso, a sensação é de levitar por cima das ruas, prédios e casas da região.

O prédio abrigará dois decks, um voltado para o sul, onde as pessoas avistam o Vale do Anhangabaú, e outro para a zona leste, sobre a Avenida Prestes Maia.


O projeto foi idealizado pelo chef André Berti após visitar o Sky Deck em Chicago (EUA) e está sendo realizado junto com Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, e o publicitário Alessandro Martineli.

A ideia é que o espaço, de 700 metros quadrados no total, tenha um café e receba eventos corporativos e sociais. A capacidade é de até 400 pessoas simultaneamente.

O funcionamento será das 10h às 20h, diariamente. Os ingressos serão vendidos na plataforma Sympla, com períodos de visitação de 30 minutos.