Topo

Cansou da Disney? Estúdio de "A Viagem de Chihiro" constrói parque no Japão

Personagens do Studio Ghibli que estarão presentes no novo parque, no Japão - Reprodução
Personagens do Studio Ghibli que estarão presentes no novo parque, no Japão
Imagem: Reprodução

Gustavo Frank

De Nossa

10/08/2020 04h00

Os parques da Disney são uma das atrações mais cobiçadas entre o público infantil. Todo mundo quer se envolver um pouco com o universo dos desenhos que marcaram época e tirar uma foto ao lado do Mickey. Mas uma novidade está por vir: o parque temático do Studio Ghibli.

Para quem não é muito familiarizado, a produtora oriental é responsável por algumas animações que, além do universo infantil, miram também o público adulto. Entre as obras mais famosas estão "A Viagem de Chihiro" e "Meu Amigo Totoro" — para quem não viu, ambos estão disponíveis na Netflix.

O parque terá atrações temáticas inspiradas nas suas produções e deve ser inaugurado no dia 28 de julho de 2022 no Japão. Sua construção teve início no começo de 2020 e vai explorar a arquitetura local.

Ghibli Park - Divulgação - Divulgação
Ghibli Park
Imagem: Divulgação

O Ghibli Park, como será chamado o local, será na prefeitura de Aichi — mais especificamente na região de Nagoya, uma das grandes cidades do Japão. Com 200 hectares, a promessa é de uma experiência imersiva e que vai bater de frente com grandes parques temáticos do mundo.

O tamanho, por si só, já surpreende. O parque Epcot, da Disney em Orlando, EUA, por exemplo, tem 121 hectares, pouco mais da metade do tamanho da atração japonesa.

O empreendimento revelou a arte conceitual para o local, exibindo algumas das áreas temáticas, que tem uma área de refeições inspirada no filme "A Viagem de Chihiro".

O que vai ter para fazer?

Ghibli Park - Divulgação - Divulgação
Arte de divulgação sobre como será o Ghibli Park
Imagem: Divulgação

As atrações incluem o Armazém Gigante de Ghibli, a Floresta Dondoko, inspirada em "Meu Amigo Totoro", e a Vila Princesa Mononoke.

Entre as áreas adicionais, estará o Springtime of Life Hill, que terá atrações inspiradas em "O Castelo Animado", "O Castelo no Céu" e "Valley of the Wind". Este setor contará ainda com um elevador gigante com vista panorâmica.

O Armazém Gigante de Ghibli terá uma sala de exposições com vídeos, áreas de entretenimento e lojas.

A Floresta Dondoko abrigará a Casa de Satsuki e Mei, de "Meu Amigo Totoro", e a vila da Princesa Mononoke, sendo essa com uma escultura do monstro espiritual Tatarigami.

Por fim, o Hygge Circles Ugakei será um acampamento temático que oferecerá a experiência de glamping no vale do Uga, no Japão, em 2021.