Topo

Como comprar queijos, o eterno queridinho da temporada de inverno

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Nossa

24/07/2020 11h45

Nos dias mais frios, uma das comidinhas mais acolhedoras é, sem dúvida, um bom queijo. Porém, nem sempre é fácil saber o que levar para casa diante da variedade de formatos, sabores, texturas e preços.

A marca Tirolez compartilha valiosas dicas para não se perder nesse delicioso mundo e levar o melhor produto para casa.

A primeira orientação é bastante óbvia: o visual faz toda diferença.Escolha o pedaço mais bonito, com cor viva e embalagem íntegra.

Armazenamento

O recomendado é que o queijo esteja mantido na temperatura indicada na embalagem, geralmente em torno de 10º C. As exceções são o parmesão, o reino lata e o provolone, que podem ser armazenados em temperatura ambiente.

Além disso, o queijo deve ser guardado longe da luz do sol e de fontes de calor.

Do mercado para casa

Deixe para colocar os queijos no carrinho por último, antes de passar no caixa, finalizando sua compra. Chegando em casa, higienize os alimentos e guarde seus queijos imediatamente na geladeira.

Uma vez refrigerados, o ideal é manter os queijos na primeira prateleira da geladeira, pois assim eles ficam mais próximos do freezer e mais gelados.

Para quem mora em regiões quentes, vale levar uma bolsa térmica para o supermercado, que poderá acondicionar não apenas queijos, mas outros alimentos que necessitam de refrigeração. Assim, você evita expor os alimentos a variações bruscas de temperatura, o que pode comprometer a integridade dos produtos.

Qual quantidade comprar?

Para servir como entrada: 150 g por pessoa;
Para uma tábua de queijos e vinho em casa: de 200 g a 300 g por pessoa