Topo

Só quem tentou ser chef de cozinha na quarentena e falhou conhece essa dor

Perfil Chefs na Quarentena reúne fotos de desastres gastronômicos - Reprodução/Instagram
Perfil Chefs na Quarentena reúne fotos de desastres gastronômicos Imagem: Reprodução/Instagram

Gustavo Frank

De Nossa

07/05/2020 04h00

A quarentena fez com que muita gente começasse a desenvolver seus dotes gastronômicos em casa. É só abrir os Stories do Instagram para ter certeza disso, nunca teve tanto empratamento digno de conteúdo na rede social como agora.

Mas nem todo mundo alcança sucesso e uma prova disso é o perfil @ChefsnaQuarentena no Instagram.

A conta, que já acumula seus mais de 85 mil seguidores, é motivada pela falha e, claro, o "rir pra não chorar" com todas as receitas que tinham tudo para compor aquele feed bonito no Instagram, mas acabaram decepcionando no resultado final.

São sete amigas por trás do Chefs na Quarentena, seis de São Paulo e uma da Espanha. Todas elas se conheceram por meio de um grupo no Facebook e começaram a se aproximar pelo humor: todas casadas, algumas com filhos e por aí vai.

"A gente fracassava na cozinha e dividíamos entre nós. Sempre terminávamos chorando, mas de rir", conta uma delas ao Nossa. "A criação do Instagram foi uma forma de levar pra outras amigas as mesmas gargalhadas que dávamos com nossos erros culinários, mas nunca imaginamos que teria tamanha repercussão".

Após o sucesso, agora o perfil conta com fotos que seguidores mandam para as amigas. Agora, recomendamos a preparação do psicológico para imagens de dor e sofrimento:

"No céu tem pão?"

Apresentamos também o chernopão:

Errar no brigadeiro é humano, sim:

É impossível falhar com uma lasanha...

Uma pizza então, nem se fala:

Nem o pão com ovo sobreviveu:

Sim, são suspiros:

O sermão da história é: nunca deixe de sorrir.