PUBLICIDADE
Topo

Nossa Cozinha

Mocotó, Paola Carosella e mais chefs se unem para fazer marmitas grátis

Restaurante Mocotó faz doação de marmitas gratuitas para vizinhança carente na Zona Norte de São Paulo - Twitter/@usuarioesenha
Restaurante Mocotó faz doação de marmitas gratuitas para vizinhança carente na Zona Norte de São Paulo Imagem: Twitter/@usuarioesenha

Gustavo Frank

De Nossa

26/03/2020 13h37

O restaurante Mocotó, comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, está distribuindo marmitas gratuitas para a vizinhança carente na Zona Norte de São Paulo, a fim de contribuir contra os efeitos sociais e econômicos causados em consequência da pandemia do coronavírus.

"Estamos fazendo o melhor possível com os recursos que temos e cada vez temos mais pessoas querendo ajudar", declarou o chef ao Nossa. "Vamos cuidar dos que mais precisam. Juntos, nós poderemos sair dessa melhores do que entramos", complementou em seu Instagram.

Com a grande demanda, após a notícia se espalhar nas redes sociais, agora a iniciativa conta ainda com a contribuição de produtos do hotel Fasano, feita pelo chef Luca Gozzani, e um caminhão com 3600 bandejas de cogumelo paris e shimeji de Paola Carosella. A iniciativa ganhou também uma "vaquinha" online, para que outras pessoas possam contribuir para que ela dure mais tempo.

"Os produtores doaram os cogumelos para a chef e, uma parte deles, ela enviará para nós", informou a assessoria do Mocotó ao Nossa, que recebeu também uma doação de kits de higiene de uma entidade anônima para serem entregues junto com as marmitas. A cesta contém caixa de sabão em pó, pasta de dente, detergente, sabonete, papel higiênico, entre outros.

Para a ação, o Mocotó está seguindo as recomendações e medidas de prevenção da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra o coronavírus e está distribuindo senhas para evitar filas e aglomerações, entregando uma marmita por pessoa.

Funcionários seguem medidas da OMS - Twitter/@usuarioesenha
Funcionários seguem medidas da OMS
Imagem: Twitter/@usuarioesenha

Marmitas contam com arroz, feijão e uma proteína - Twitter/@usuarioesenha
Marmitas contam com arroz, feijão e uma proteína
Imagem: Twitter/@usuarioesenha

Com arroz, feijão e uma proteína, a marmita é servida por funcionários equipados com máscara e luvas descartáveis, atendendo cerca de 150 moradores da região por dia.

A ação acontece todos os dias, das 11h às 12h, no restaurante, localizado na Vila Medeiros, em São Paulo.