PUBLICIDADE
Topo

Parque Arqueológico de Herculano é reaberto para visitações na Itália

Vista geral da antiga cidade romana de Herculano no dia da reabertura do Parque Arqueológico de Herculano, na Itália - Ivan Romano/Getty Images
Vista geral da antiga cidade romana de Herculano no dia da reabertura do Parque Arqueológico de Herculano, na Itália Imagem: Ivan Romano/Getty Images

Da ANSA

08/07/2020 13h25

Após quatro meses fechados para visitações em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Parque Arqueológico de Herculano, na Itália, reabriu suas portas ao público nesta quarta-feira (8).

Com a retomada das atividades no local, turistas e grupos de visitantes poderão comprar os ingresso online ou na entrada do sítio arqueológico. A bilheteria ficará aberta ao longo da semana das 10h30 às 19h30 (no horário local), menos de terça-feira.

As tarifas pós-covid com desconto permanecerão válidas durante a reabertura. Os bilhetes de entrada custarão 10 euros (cerca de R$ 60), já os jovens entre 18 e 25 anos pagarão 2 euros (cerca de R$ 12). Os interessados poderão adquirir os ingressos através de um site.

A reabertura do sítio arqueológico também respeitará as medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde da Itália. O acesso ao local será permitido para um grupo de 25 pessoas a cada 15 minutos.

Outra novidade é a volta do cartão Campania Artecard, o passe de acesso ao turismo cultural promovido pela região da Campânia, no sul da Itália. O serviço foi atualizado e está em uma versão mais inteligente e ecológica.

"Lentamente, estamos caminhando para uma nova normalidade, feito da convivência inteligente com o risco de contágio e organização flexível com base na atual situação. Estamos reagindo em todos os níveis com espírito positivo e entendimento renovado", disse Francesco Sirano, diretor do parque.

Durante a pandemia, Herculano seguiu recebendo visitas virtualmente através do projeto "Herculaneum 3D SCAN". O tour virtual foi lançado em abril e recebeu milhares de visitantes, que admiraram os detalhes de cada construção da histórica cidade sem precisar sair de casa.