Topo

Itália reabrirá aeroportos a partir de 3 de junho

Aeroporto interditado na cidade de Milão, na Itália - Pietro D"Aprano/Getty Images
Aeroporto interditado na cidade de Milão, na Itália Imagem: Pietro D'Aprano/Getty Images

Da ANSA

20/05/2020 16h03

A ministra das Infraestruturas e Transportes da Itália, Paola De Micheli, anunciou nesta quarta-feira (20) que todos os aeroportos do país serão reabertos a partir do dia 3 de junho.

A declaração é dada dois dias depois do transporte ferroviário voltar a funcionar com uma frota maior desde que as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 foram impostas.

"Será possível reabrir todos os aeroportos a partir de 3 de junho, quando as transferências inter-regionais e internacionais serão permitidas novamente e as restrições de transporte não serão mais aplicáveis", afirmou a política italiana.

De acordo com De Micheli, o governo também permitirá viagens entre regiões com "baixo risco" de infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Hoje, o aeroporto de Fiumicino, em Roma, foi reaberto gradualmente com a decolagem de um Air France para Paris, o primeiro dos três planejados para esta semana. O voo AF-1305, no entanto, foi com um número limitado de passageiros, respeitando as regras de distanciamento social determinadas na chamada Fase 2.