Conheça os pratos e drinks que estarão em alta em 2018 segundo o Pinterest

Atenção, foodies (sim, você mesmo que ama boas comidas e bons drinks): 2018 será o ano das receitas saudáveis, porém com muito sabor. A revelação é do relatório de tendências para o próximo ano do Pinterest.
De acordo com as pesquisas da plataforma — que teve um crescimento de 46% nos seus "pins", os conteúdos salvos, de assuntos relacionados a comes e bebes —, as pessoas estão cada vez mais aproveitando aqueles minutinhos em que navegam pelo celular para planejar refeições, mas se preocupando em escolher opções rápidas e descomplicadas, sem abrir mão do sabor e da saúde.
Confira as opções que estarão com tudo no ano que vem e comece a planejar aquele jantar com os amigos:
Veja também
- Roupas, óculos e acessórios bombados no Pinterest inspiram para festivais
- Cabelos: 6 cortes curtos são tendência para a temporada, aponta pesquisa
- Cabelos e maquiagens práticas do Pinterest são ideias para festival
Versões saudáveis de coxinhas e bolinhos
As buscas por receitas de quitutes e lanches que podem ser preparados nas fritadeiras elétricas, as "air fryers", cresceram 1.809% no último ano na plataforma. Então que tal deixar mais leve aquela batata frita crocante? O equipamento usa ar quente ao invés do óleo para o cozimento, o que também deixa o preparo mais barato, simples e fácil.
Sopa detox é o novo suco
Nada de substituir uma refeição por uma bebida: ainda é possível fazer uma detox sem abrir mão do seu jantar. É só ir de sopa creme que, quentinha, gostosa e nutritivas, pode ser uma boa opção para adotar a primeira fase de transformação na sua dieta. Pins com receitas de sopas cresceram 306%.
Café proteico e saudável
Em vez do tradicional cafezinho para começar o dia, apostar em uma bebida com whey protein ou com superalimento como a maca peruana batida no liquidificador pode ajudá-la a começar o dia com mais disposição para atividades físicas. Versões saudáveis do café experimentaram um crescimento de 218%.
Pratos marroquinos
Sim, as delícias do país no norte da África estão com tudo! Pratos com especiarias como o cominho, o coentro e o cardamomo despertam o paladar para novos sabores e ajudam a variar o cardápio de todo dia. As receitas de lá cresceram impressionantes 2.579%!
Proteínas vegetais
Para quem busca uma alternativa à carne na hora de ingerir proteínas, é importante pesquisar bem outros alimentos (e ideias para consumi-los) que podem fazer a substituição tranquilamente. Receitas com lentilha, feijão e quinoa são ricas no nutriente, saudáveis e saborosas. Além disso, elas foram muito mais buscadas recentemente: 417% de crescimento.
Os novos snacks
Procurando algo para beliscar, mas não quer se jogar em um salgadinho ou uma batata chip? Vá de ervilhas e edamame (a vagem de soja) que bem preparados e cozidos podem matar sua fome ao longo do dia. Este tipo de lanche cresceu 273% entre os pins salvos.
Temperos coreanos
Refeições condimentadas com Sriracha e Gochujang estão em alta! Quer fazer aquela surpresa para os amigos? Procure receitas que levam estes ingredientes — eles tiveram 222% de crescimento! — e podem surpreender.
Manteiga clarificada
Você não precisa abrir mão do sabor e da textura da vilã para se alimentar de maneira mais saudável: a sua versão ghee, também conhecida como manteiga clarificada (ela é bem parecida com a manteiga de garrafa, popular no Nordeste), cresceu 155% nas buscas justamente por dar o toque da manteiga tradicional, mas sem lactose.
Sobremesas veganas
Aqueles que estão tentando abandonar produtos de origem animal ou que não podem consumir lactose ficarão felizes com esta notícia: os pins com receitas de sobremesas saborosas e veganas na plataforma tiveram 329% de crescimento. Vem aprender como trocar a manteiga por óleo de coco e os ovos por sementes de linho.
Drinks refrescantes e sem álcool
Há uma infinidade de drinques criativos sem álcool (eles cresceram 160% entre os pins salvos!) que farão sucesso ano que vem: eles são feitos com ingredientes artesanais e bastante simples de preparar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.