PUBLICIDADE
Topo

Nossa Cozinha

Dez receitas saborosas para turbinar o seu pastel

Do UOL

20/10/2017 04h00

Pastel de feira é aquele tipo de coisa que vale por uma bela refeição - e que todo mundo gosta, ainda que seja de vez em quando. Se não tem feira perto de casa, dá para fazer em casa sem problemas (dá até para assar ao invés de fritar, se for o caso). Mas se você fica desanimado com a ideia de pastel só de queijo, que tal dar aquela turbinada sem compromisso nos recheios?

 

Leonardo Soares/UOL
Imagem: Leonardo Soares/UOL

Pastel de frango, brie e tomate seco

O companheiro do frango dentro da massa de pastel não precisa, automaticamente, ser Catupiry. Que tal adicionar queijo brie na mistura? Clique aqui para ver a receita.

 

 

 

Leonardo Soares/UOL
Imagem: Leonardo Soares/UOL

Pastel de atum, palmito e manjericão

Pastel de atum não precisa ser seco - e também não precisa ser sem graça. Com a ajuda de palmito, manjericão e azeitonas, esta receita é praticamente uma refeição dentro da massa. Clique aqui para ver fotos do passo a passo.





 

Wellington Nemeth/Divulgação
Imagem: Wellington Nemeth/Divulgação

Pastel de jamón com queijo manchego

Vale ingredientes exóticos? Vale! Aqui, dois produtos orgulhosamente espanhóis dividem o recheio do pastel, servido com um molho bem diferente à base de pimenta, limão-siciliano e alfavaca. Clique aqui para ver a receita.


 

 

 

Joca Pontes/Arquivo Pessoal
Imagem: Joca Pontes/Arquivo Pessoal

Pastel de Festa
Mais que uma receita, é um patrimônio dos pernambucanos. A combinação de recheio salgado (canre moída com azeitonas) e cobertura de açúcar pode parecer um pouco chocante para quem não conhece - mas, acredite, o produto final é uma delícia! Clique aqui para ver a receita.




 

Eduardo H Hanazaki/Divulgação
Imagem: Eduardo H Hanazaki/Divulgação

Pastel de palmito de jaca

E tem versão vegetariana (e vegana), muitíssimo bem temperada, à base de "carne" de jaca, tomates e pimentões. Clique aqui para ver a receita

 




 

Lucas Aldi/Divulgação
Imagem: Lucas Aldi/Divulgação

Pastel de joelho de porco e queijo Catupiry

E para quem é bem carnívoro, já pensou em comer joelho de porco dentro do pastel? Pois tem uma receita para isso. Clique aqui para ver.

 

 


 


Leonardo Soares/UOL
Imagem: Leonardo Soares/UOL

Pastel de manga e coco

Curte um pastel doce? Ao invés do pastel de chocolate de sempre, por que não uma combinação diferente, como manga e coco? Clique aqui para ver a receita.


 


 

Pastel de feijoada

Sim, ele existe! Essa e mais duas receitas bem tentadoras são tema do "Trivial Perfeito" - é só clicar e assistir ao vídeo para descobrir as receitas.