Topo

SENAC promove curso de sommelier de cachaça

Cachaças artesanais, como as de Morretes (PR), são um dos temas do curso de sommelier de cachaça, promovido pelo SENAC-SP - Giuliano Gomes/UOL
Cachaças artesanais, como as de Morretes (PR), são um dos temas do curso de sommelier de cachaça, promovido pelo SENAC-SP Imagem: Giuliano Gomes/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/02/2014 17h34

O universo das cachaças é bem mais amplo do que parece -e agora é tema de um curso específico de sommeliers, promovido pelo SENAC.  

O novo curso, com turmas iniciando em abril e em junho, foi criado em parceria com o Instituto Brasileiro da Cachaça e será ministrado em cinco unidades na capital paulista e também no interior. Com aulas duas vezes por semana, o programa aborda desde a seleção de produtos até princípios básicos de harmonização. A ideia é preparar os alunos para orientar equipes de bares e restaurantes sobre como servir e apreciar a bebida.

Com aulas práticas e teóricas, os futuros sommeliers vão estudar a geografia da cachaça, com os produtos de cada região do país, além de aprender noções de coquetelaria com a bebida e como armazenar e servir o produto. 

No interior, as aulas estão disponíveis no Centro Universitário Campos do Jordão e no SENACs de Taubaté e de São José dos Campos. Já na capital, o curso é oferecido nas unidades da Aclimação e da Penha. Os valores variam de acordo com a unidade escolhida. Para se inscrever, é preciso consultar a página oficial do curso.