Topo

Caipirinha é tema de workshop para profissionais em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

18/02/2014 17h09

De olho no mercado internacional gerado pela Copa do Mundo, em junho e julho deste ano, uma escola em São Paulo organizou um workshop sobre o drinque brasileiro mais conhecido mundo afora: a caipirinha. 

Voltado para bartenders profissionais e para amadores com vontade de aprender mais sobre o assunto, o curso organizado pela BaresSP ensina as técnicas e as variantes do drinque, originalmente feito com cachaça, limão, gelo e açúcar, mas que ganhou versões com diversos tipos de frutas, temperos e outras bebidas alcoólicas. 

“A caipirinha é o único coquetel brasileiro reconhecido pela Associação Internacional de Bartenders e é a cara do Brasil", afirma Leandro Meloni, coordenador de cursos do BaresSP. "Na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, ela certamente será a bebida sensação entre os milhares de turistas que estarão no Brasil".

 

O workshop, que acontece no próximo dia 21, tem três horas de duração, com direito a degustação dos drinques criados em classe. Para inscrições, consulte o site do BaresSP