Topo

Futebol

Palmeiras perde chance de definir final na ida e sofre com "risco Luan"

Mais Futebol
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

28/02/2021 21h46

O empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP ficou com um gosto amargo para o São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Um dos motivos foi o polêmico impedimento marcado em jogada que resultou em gol anulado de Pablo, já nos últimos minutos do segundo tempo. O VAR, comandado por Raphael Claus, identificou que Daniel Alves estava em posição irregular quando recebeu o cruzamento na origem do lance.

Na transmissão do canal Premiere, a comentarista Nadine Bastos afirmou que o meia tricolor estaria em posição legal. Ela manteve a opinião após ver a imagem congelada e com auxílio das linhas: "A linha está em cima do braço, a referência do ombro parece estar mais para trás. A gente achou que foi mesma linha".

A estreia do São Paulo pelo estadual teve outro episódio controverso em relação ao uso do VAR. A Federação Paulista de Futebol assumiu que sua equipe de revisão não teve condições de avaliar o lance do primeiro gol da partida, de Dudu, pelo Botafogo-SP.

A entidade diz que a equipe de vídeo analisou todas as imagens disponibilizadas pela transmissão do jogo, mas nenhuma delas possibilitou a verificação da posição de saída de Marlon, que saiu às costas de Léo e fez assistência precisa num cruzamento rasteiro. Assista:

Futebol