PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL São Paulo #22: Priorizar copas faz Tricolor correr riscos no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 16h00

A estratégia de priorizar a disputa de copas está deixando o São Paulo em posição arriscada no Brasileirão. Na mesma semana em que avançou para as quartas de final da Libertadores com uma vitória convincente sobre o Racing fora de casa, o time levou uma goleada de 5 a 1 para o Flamengo e voltou a flertar com a ameaça de queda para a Série B.

No podcast UOL São Paulo #22 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Brunno Carvalho analisam o momento delicado do Tricolor, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão e tem uma sequência de jogos bem difíceis. A discussão passa por algumas decisões polêmicas de Hernán Crespo, como barrar Reinaldo e insistir com Igor Vinícius.

"O Crespo falou que ainda acredita que o São Paulo consiga jogar as três competições e tem elenco para isso. Acho que vai assim até os momentos decisivos. São três jogos pelo Brasileiro e quatro por Copa do Brasil e Libertadores em uma sequência de pouco menos de um mês. Provavelmente deve esperar essa definição para saber se começa a botar força total no Brasileiro. Se cai da Copa do Brasil e da Libertadores, é o que sobrou. Quando formos olhar, já está bem distante. O Flamengo está em sexto, abrindo a zona de classificação da Libertadores, com 21 pontos, e o São Paulo abre a zona do rebaixamento com 11. Tirar dez pontos já é uma situação bem complicada", disse Carvalho.

Para o repórter, o Tricolor deve definir logo o que pretende fazer na temporada, sob o risco de ser tarde demais para buscar uma reação. "Não acho que o São Paulo corra risco sério de rebaixamento. Tem time para ficar pelo menos no meio da tabela. Mas vai deixar para fazer isso quando? Faltando dez rodadas? Olhando para a tabela, a primeira metade do turno é, em tese, mais tranquila para o São Paulo, com times como Chapecoense, Cuiabá, Ceará. São times que o São Paulo tem que pontuar. Nesse momento, vai estar na Copa do Brasil e na Libertadores. Tem que ver se vai realmente abrir mão do Brasileiro, porque enfrentar o Flamengo lá na frente fica mais difícil para conseguir esses pontos", analisou.

Carvalho destaca que o treinador tem crédito com os torcedores, mesmo com a posição delicada da equipe na classificação do Brasileiro. "Quando você consegue tirar o time da fila, fica o sentimento de que é a pessoa no caminho certo. Isso acontece com o Crespo. Não consigo ver o trabalho dele como ruim. Tem essa goleada, mas perder do Flamengo não é tão absurdo. Absurdo foi o final daquela partida. A torcida é muito pró-Crespo e está fechada nisso. A estratégia que ele traçou contra o Racing mostra que sabe o que está fazendo e o quão bom ele é. As lesões são um problema que não tem muito como ele controlar. Não há nenhum elemento que conteste a situação do Crespo, apesar da situação ruim no Brasileirão", concluiu.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também como está a negociação para a contratação do atacante Dario Benedetto, atualmente no Olympique de Marselha.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL