Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: São Paulo jogou sua Copa do Mundo e está pagando o preço

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 19h16

O São Paulo não iniciou o Campeonato Brasileiro com o mesmo ritmo que o levou ao título paulista. O time de Hernán Crespo somou apenas um ponto nos três jogos disputados, vindo de duas derrotas seguidas para Atlético-GO e Atlético-MG, ambos fora de casa, depois do empate na estreia com o Fluminense, no Morumbi.

No podcast Posse de Bola #134, Juca Kfouri afirma que o São Paulo está sentindo neste início de Brasileirão os reflexos de todos os esforços para a conquista do título paulista, tratado internamente como uma Copa do Mundo.

"Ao escolher o campeonato estadual como seu grande foco inicial na temporada, o São Paulo se desgastou demais. Enquanto os outros mesclavam, punham times reservas, o São Paulo jogou a sua Copa do Mundo e está até agora pagando este preço, com um pouco de ressaca", diz Juca.

"Afinal, 'ganhamos, depois de tanto tempo, perdemos jogadores importantes, ontem estava muito desfalcado'. Contra o Galo, perder para o Galo no Mineirão a maioria dos times deve perder, então eu olhar para a tabela e dizer que o São Paulo está na zona de rebaixamento, o que é verdade, é apenas uma constatação, porque não é nada", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.