PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL Palmeiras #12: Toninho Cecílio aponta vantagens do Palmeiras em final

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 16h00

Após 29 anos, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Paulista. Toninho Cecílio, ex-jogador e ex-dirigente do time alviverde, esteve em campo naquela decisão e apontou vantagens do time comandado pelo técnico Abel Ferreira para as partidas decisivas contra o Tricolor.

No podcast UOL Palmeiras #12 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o repórter Diego Iwata Lima receberam Toninho, que também é treinador. Ele relembrou sua passagem pelo Palmeiras, em especial os duelos contra o São Paulo na final do Paulistão de 92, e também comentou o que espera da decisão do estadual deste ano - com certa vantagem para o lado verde e branco.

"O Palmeiras vem em uma crescente e isso gera confiança. O fato de ter sido campeão em vários momentos recentes dá uma certa vantagem. Acho o meio de campo do Palmeiras melhor em qualidade, falando em Danilo e Patrick de Paula. Com Felipe Melo, há um ganho em outro aspecto. Pode ser um ponto de desequilibro aí. O Palmeiras tem um zagueiro diferenciado e o São Paulo não. O Gustavo Gómez é fora da curva. O Weverton é mais goleiro do que o Tiago Volpi. É mais decisivo, técnico, forte, tem explosão", analisou.

Para Toninho, a pressão sobre o São Paulo para acabar com o longo jejum de títulos pode ajudar o Palmeiras. "Esse peso existe, mas depende do comportamento dos líderes do clube. O São Paulo tem Daniel Alves, Muricy e um treinador muito vencedor como atleta. Acho que eles conseguem minimizar isso. Mas os vários títulos conquistados pelo Palmeiras recentemente dão uma situação um pouquinho mais cômoda Esse lado de pressão está mais do lado do São Paulo e isso interfere", afirmou.

O ex-jogador vê semelhanças entre as duas equipes, o que promete bons duelos na decisão. "São dois esquemas de jogo muito parecidos e isso vai ser curioso. São dois times espelhados, inclusive no perfil dos atacantes, e vai gerar um duelo tático interessante, rico. O Luiz Adriano não está jogando fixo, o que o faz render mais. Os dois times estão jogando sem aquele nove de referência", completou.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também a análise de Toninho Cecílio sobre o trabalho do técnico Abel Ferreira.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL