PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL Palmeiras #9: Abel cobra e diretoria age para apaziguar ânimos

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 16h00

O Palmeiras não tem rendido o esperado em suas últimas partidas e gerou críticas da torcida e da imprensa, o que irritou Abel Ferreira. O treinador se mostrou incomodado com as cobranças sobre a equipe e com a falta de ação da diretoria no mercado da bola em busca de reforços. Após demorar para dar as caras em episódios como a pichação dos muros do Allianz Parque, os dirigentes palmeirenses se mexeram para tentar acalmar os ânimos.

No podcast UOL Palmeiras #9 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e os colunistas Bruno Andrade e Danilo Lavieri debatem as cobranças sobre a equipe, que afetaram o humor do técnico, e como a diretoria tem trabalhado para amenizar o clima após a demora para tomar uma atitude.

"A avaliação da diretoria é que está tudo bem na relação entre eles e o Abel. Eles sabem que precisam contratar, mas o Galiotte [presidente do Palmeiras] mostrou até o planejamento do clube, números, queda de receita, enfim. Ele abriu o jogo para o Abel para mostrar que não é mesquinharia. Ouvi de um dirigente que talvez o Abel não estivesse preparado para a cobrança infinita. Ela sempre existiu, e com todos os técnicos. A diretoria demorou a agir e isso colabora com essa cultura", comentou Lavieri.

Andrade considera a situação controlada entre os dirigentes e Abel. "Houve tempo para organizar e colocar panos quentes. O Abel cobrou, a diretoria deu a cara e acho que essa questão já foi ultrapassada, com a relação acalmada entre diretoria e treinador. Agora é muito mais dentro de campo", ponderou o colunista.

Para Lavieri, as cobranças em cima da equipe precisam ser reavaliadas. "O Palmeiras tem jogado com um time B ou C na maior parte da temporada e algumas das análises são feitas como se o time estivesse jogando com força máxima. Quando colocou o time A, não rendeu o esperado contra o Universitario. Vejo o Palmeiras com o psicológico abalado, muito nervoso. Dá para apresentar um futebol um pouco melhor pelo elenco que o Abel tem em mãos", ciu.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também como está a novela sobre o possível retorno de Dudu.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL