PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Mauro: Kayky é o garoto que deve jogar no Fluminense, pode desequilibrar

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 04h00

O Fluminense anunciou um pacotão de reforços para a disputa da Libertadores após o sorteio que o colocou no grupo D da competição continental, tendo como adversários o River Plate, da Argentina, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia, além do vencedor entre Junior Barranquilla e Bolivar, que decidem a vaga amanhã. O elenco já contava com jogadores experientes como Fred e Nenê, além de jovens promissores que estão disputando o Campeonato Carioca, como Kayky, que fez um golaço na vitória sobre o Nova Iguaçu.

No podcast Posse de Bola #116, Mauro Cezar Pereira comenta sobre o talento do jogador, que já está negociado com o grupo que detém o Manchester City, e vê a necessidade de o Fluminense utilizá-lo em seus principais jogos da temporada, principalmente no retorno do tricolor carioca à Libertadores.

"O grande momento da vitória sobre o Nova Iguaçu foi o gol do Kayky, moleque de 17 anos, vendido já para o Grupo City, o garoto fez um gol espetacular, já está negociado, tem só 17 anos, entrou varrendo a defesa inteira do Nova Iguaçu, gol muito bonito e repito, tem 17 anos. Esse vai jogar, esse garoto vai ficar no time, ele vai ter que jogar. Libertadores, final com o Flamengo se acontecer, esse vai ter que jogar, porque é o garoto que pode fazer alguma coisa diferente", diz Mauro Cezar.

"O Nenê pode fazer uma bela jogada, um gol de falta, o Fred e seu faro de gols, tudo bem, mas o moleque realmente é diferente, um garoto capaz de desequilibrar um jogo em uma jogada como essa. 'Ah, foi o Nova Iguaçu'. Ele tem 17 anos, começa assim, vai um dia no Nova Iguaçu e amanhã ele está metendo um gol desses no River Plate ou no Flamengo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol