Topo

Fluminense

Kayky rouba a cena em "festa" de Fred e brinca com chance de superar ídolo

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 04h00

Apesar do 400º gol na carreira de Fred, foi o jovem Kayky que protagonizou o lance de maior destaque da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca na noite de domingo (11).

Quando Kayky nasceu, em 2003, Fred já estava marcando seus gols pelo América-MG, clube onde foi revelado. Duas décadas mais novo que o veterano companheiro, a promessa já brinca com a possibilidade de alcançar a marca do goleador.

"Faltam 398!", disse Kayky aos risos na entrevista após a vitória no Maracanã. Seu golaço na noite de ontem foi apenas o segundo como profissional no Fluminense. No lance, o garoto driblou vários marcadores e bateu na saída do goleiro. Segundo o próprio Kayky, é o que ele "faz de melhor".

"Sempre falam para eu ir para cima, aproveitar minha velocidade. Fui feliz por dar o drible, passar por cima. É o que faço melhor, jogar o mano a mano".

A depender do desempenho de Kayky nas categorias de base, sonhar com a marca de 400 gols não é impossível. Em 2020, ele balançou as redes 12 vezes no Brasileirão Sub-17, em que o Fluminense foi campeão, e marcou outros quatro gols na Copa do Brasil, em que o Fluminense perdeu a final para o São Paulo.

Porém, alcançar os 182 gols que Fred tem com a camisa do Fluminense será uma missão mais complicada. Kayky já está encaminhado para o Manchester City, porém, ele só poderá partir para a Inglaterra no meio de 2022, quando completar 18 anos.

Enquanto a transferência não chega, Kayky aproveita o "sonho" de disputar sua primeira Libertadores aos 17 anos. Roger Machado já indicou que deve contar com o garoto no time que encarará o difícil grupo com River Plate, Independiente del Valle e Bolívar ou Júnior Barranquilla.

"Parece que a ficha não caiu ainda. Estamos trabalhando bastante. Até na academia. Estamos fazendo alguns ajustes, tanto de massa, quanto de corpo. Estou pegando o timing também, me soltando mais. É só trabalhar e esperar o momento", declarou Kayky na entrevista coletiva concedida na véspera da partida com o Nova Iguaçu.

Jogar ao lado do Fred, sua referência como goleador, também faz parte deste sonho que Kayky diz estar vivendo:

"Trabalhar com seu ídolo no dia a dia, ele te incentivando, passando todas as experiências, todas as táticas necessárias é uma relação muito boa, saudável", relata o jovem e promissor fã.

Fluminense