PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Willian: Conte teve problemas com vários jogadores, inclusive comigo

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 04h00

Atual treinador da Inter de Milão, o italiano Antonio Conte comandou o Chelsea entre 2016 e 2018, montando um time que conquistou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra, mas deixou o clube de forma conturbada, tendo uma relação ruim com alguns jogadores, caso do brasileiro Willian.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no UOL Esporte, o jogador elogia a capacidade tática do treinador italiano, mas afirma que o problema de Conte durante a passagem pelo clube londrino foi a forma de lidar com a gestão do elenco.

"É um grande treinador, tem umas ideias, ele trabalha muito taticamente, parte defensiva também, acho que dentro de campo, a forma de trabalhar não tem o que falar, realmente ele é um cara que trabalha bastante, é um grande treinador. O problema assim que teve mesmo foi a gestão, a forma de gerir o grupo", afirma Willian.

"Isso é o que faltou para ele, por isso que ele acabou tendo muitos problemas com vários jogadores, inclusive comigo também. Foi realmente isso, acho que ele não conseguiu gerir, enfim, entender que tinha muitos jogadores diferentes, de países diferentes, jogadores considerados estrelas, jogadores importantes para o clube também, então acho que faltou esse entendimento para ele", completa.

O jogador ressalta que, mesmo com os problemas no relacionamento entre Conte e os jogadores, o Chelsea conseguiu ser campeão com o time funcionando bem na montagem do treinador. Ele também explica a diferença do que foi trabalhado sob o comando de Conte e de seu sucessor Maurizio Sarri.

"Mesmo assim, conseguimos, fomos campeões, o time realmente encaixou, essa forma de jogar, creio que pegamos praticamente todos os adversários de surpresa nessa forma de jogar, 3-4-3, os alas, então isso pegou todo mundo de surpresa", diz Willian.

"O Sarri já é um treinador que também trabalha bastante taticamente, trabalha bastante a parte de bola parada, enfim, parte ofensiva também, é um estilo de jogo diferente do Conte, a gente com o Sarri controlava muito mais o jogo, com o Conti a gente tinha mais contra-ataque, jogadas em contra-ataque", conclui.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.

Futebol