Topo

Arnaldo: "Grêmio está à frente do Palmeiras por time completo e Renato"

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 04h00

Únicos clubes brasileiros que disputam, simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, as oitavas de final da Libertadores e as semifinais da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras conseguiram vitórias fora de casa nos confrontos contra Guaraní, no Paraguai, e Delfín, no Equador, respectivamente, ambos com dois gols de diferença, e ficaram em situação mais tranquila para a chegada às quartas de final.

No Posse de Bola #77, Arnaldo Ribeiro chama novamente a atenção para o fato de os dois clubes estarem bem nas três frentes que disputam, e acredita que ambos podem ainda brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro, além das boas possibilidades na Libertadores e na Copa do Brasil.

"Os brasileiros foram muito bem, devem dominar a próxima fase com alguma tranquilidade, mas eu destaco sobretudo, além do Palmeiras, o Grêmio, são os dois times que estão em três frentes, eles estão vivos nas três frentes, o Grêmio está na semifinal da Copa do Brasil e o Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil. Os dois estão virtualmente na próxima fase da Libertadores também, vão ter sequências de jogos sem parar", diz Arnaldo.

"No Brasileirão, eles não estão próximos ainda, mas estão naquela mira, estão numa margem que se Atlético-MG, Flamengo e São Paulo vacilarem, eles podem colar. Eles têm possibilidades, os dois times empataram demais no Campeonato Brasileiro, assim como o São Paulo, que é um dos primeiros, mas eles têm possibilidade, o Grêmio só perdeu três partidas no Brasileirão", diz Arnaldo.

O jornalista diz, porém, ver o Grêmio em vantagem em relação ao Palmeiras pelo conhecimento que Renato Portaluppi tem do clube e o trabalho mais longevo do futebol brasileiro, além de não ter tantos desfalques como o clube paulista.

"Agora o Grêmio está com todo mundo, eu vejo o Grêmio hoje, em relação ao Palmeiras, em um estágio superior porque, primeiro, o técnico está há um tempão lá, conhece todo mundo, segundo, todos os titulares praticamente voltaram, o time está inteiraço", justifica Arnaldo.

"O Palmeiras tem um técnico recém-chegado, estrangeiro, que chegou lá e já teve surto de covid, lesões seríssimas, então está remontando o time, mas Palmeiras e Grêmio estão fortíssimos na briga pelas três frentes", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.