Topo

Arnaldo: Ao recusar adiar o jogo, o Palmeiras entra com obrigação de vencer

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 04h00

O Palmeiras recebe hoje o Flamengo no Allianz Parque, a partir das 16h, em jogo que teve pedido de adiamento por parte do clube rubro-negro, mas que foi vetado tanto pela direção palmeirense, quanto pela CBF e ainda no STJD, mantendo a partida mesmo com a indisponibilidade de jogadores e a hipótese de que algum atleta possa atuar infectado pela covid-19 devido à janela imunológica que não aponte o resultado positivo no exame prévio.

No podcast Posse de Bola #59, Arnaldo Ribeiro afirma que, após não concordar com o pedido de adiamento da partida, tanto por parte da diretoria quanto de seus jogadores, que assinaram um manifesto, o Palmeiras entra em campo pressionado a vencer o atual campeão brasileiro.

"Pela manifestação de todos, do presidente assim que o Flamengo cogitou o adiamento da partida, lá atrás, ainda no Equador, durante a estadia antes do jogo com o Barcelona, a nota oficial: 'teremos jogo, o Palmeiras quer jogo', e as manifestações seguidas insistindo, e aí os próprios jogadores assinando um manifesto contra a posição do sindicato, querendo o jogo e tudo mais, só quem não se pronunciou oficialmente sobre isso, e acho que até tem uma situação pelas posições outras, pela ligação com o Flamengo, o Luxemburgo não se colocou até o momento sobre a questão em si", diz Arnaldo.

"A gente viu as manifestações da diretoria do Palmeiras, dos jogadores, mas a obrigação do presidente, do treinador e dos jogadores, a obrigação completa tendo o jogo é vencer, não tem outra alternativa", completa.

Arnaldo afirma ainda que na situação na qual se posicionou a favor do jogo, o Palmeiras foi quem ficou como o 'malvado' na disputa com o Flamengo.

"O Palmeiras poderia ter adotado uma outra estratégia, ser compreensivo com a questão do Flamengo e sair 'por cima' nessa atitude benevolente. Não, pelo contrário, o Palmeiras vai até o fim, então tem que ganhar o jogo. Então tem que ganhar o jogo do time remendado do Flamengo. Não tem outra, entrou em campo, tem que ganhar o jogo, e o torcedor do Palmeiras sabe bem disso, já sabe agora. Aí não tem o 'malvadão' Flamengo, o 'malvadão' nessa situação é o Palmeiras", conclui.