Tênis de Michael Jordan são vendidos por valor recorde de R$ 40 mi

Um conjunto de seis tênis Air Jordan usados por Michael Jordan durante as finais da NBA foi vendido por 8 milhões de dólares em um leilão em Nova York, estabelecendo um novo recorde mundial de leilão para tênis usados em jogos, informou a casa de leilões Sotheby's nesta sexta-feira.

Os tênis, usados por um dos maiores jogadores de basquete nas partidas decisivas de sua carreira de seis títulos da NBA, tornaram-se o segundo maior preço alcançado por item esportivo de Michael Jordan.

"Momento verdadeiramente inigualável e um marco na história dos leilões, a venda desses seis tênis que marcaram os campeonatos provavelmente nunca mais será reproduzida", disse Brahm Wachter, diretor de colecionáveis modernos da Sotheby's.

A camisa de Jordan do jogo de abertura das finais da NBA de 1998, da famosa temporada "Last Dance", ainda detém o recorde mundial de qualquer memorabilia esportiva usada em jogos, tendo sido arrematada por 10,1 milhões de dólares em setembro de 2022.

Em dezembro, seis camisas usadas por Lionel Messi durante a campanha vitoriosa da Argentina na Copa do Mundo de 2022 foram vendidas por 7,8 milhões de dólares.

Deixe seu comentário

Só para assinantes