Salah marca seu 200º gol e Liverpool chega à liderança com vitória de 2 a 1 sobre Palace

LONDRES (Reuters) - Mohamed Salah marcou seu 200º gol pelo Liverpool e Harvey Elliott marcou o gol da vitória nos acréscimos, quando o Liverpool se recuperou de uma desvantagem para vencer o Crystal Palace por 2 a 1, que ficou com 10 jogadores.

Após o confronto, o Liverpool chegou ao topo da tabela da Premier League.

O Liverpool lidera o campeonato com 37 pontos, um à frente do Arsenal, que enfrenta o Aston Villa ainda neste sábado, após um jogo que destacou a expulsão do atacante dos Eagles, Jordan Ayew, pelo segundo cartão amarelo após uma infração aos 75 minutos.

O Crystal Palace assumiu a liderança com um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo, depois que uma longa análise de vídeo confirmou que Jean-Philippe Mateta havia sofrido falta do zagueiro do Liverpool, Jarell Quansah. Mateta bateu o pênalti e fez o gol.

O Liverpool não havia conseguido um único chute a gol e estava lutando para criar chances até que Ayew, que recebeu o primeiro cartão amarelo por não ter recuado de uma cobrança de falta aos 15 minutos, recebeu novamente um cartão amarelo e foi expulso aos 75 minutos, após um desafio aparentemente inofensivo.

Salah marcou pouco mais de um minuto depois, completando seu 150º gol na Premier League, anulando o pênalti de Mateta no primeiro chute a gol do Liverpool no jogo.

"Hoje foi muito difícil, mas é claro que quando vencemos o jogo e eu marco um gol é uma sensação ótima", disse Salah à TNT. "Estou feliz pelo recorde, também estou feliz pela equipe ter vencido o jogo."

(Por Philip O'Connor)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes