Topo

Dois gols de Johnson rendem empate ao Nottingham Forest contra o Everton

05/03/2023 14h00

NOTTINGHAM, Inglaterra (Reuters) - O atacante Brennan Johnson marcou duas vezes, e o Nottingham Forest conseguiu buscar o empate por 2 x 2, depois de estar duas vezes atrás do placar, contra o Everton em um animado jogo de Campeonato Inglês no City Ground neste domingo.

Demarai Gray colocou o Everton em vantagem cobrando pênalti, depois de Jonjo Shelvey fazer falta em Dwight McNeil. Johnson marcou pela primeira vez com uma finalização na segunda trave, quando Jordan Pickford não conseguiu evitar que o rebote fosse na sua direção.

Abdoulaye Doucouré fez seu primeiro gol em 18 meses para restaurar a vantagem do Everton, antes da marca de meia hora, com uma cabeçada à queima-roupa, mas Johnson teve a palavra final, com uma ótima finalização no ângulo, depois de Doucouré perder a bola no meio-campo.

O Everton continua em antepenúltimo lugar na tabela, com 22 pontos em 26 partidas, com um jogo a mais do que os seus concorrentes contra o rebaixamento. O Forest está em 14º lugar, com 26 pontos em 25 rodadas.

Os visitantes reclamaram de um segundo pênalti, quando Seamus Coleman pareceu ter sido bloqueado pelo meia do Forest, Jack Colback, mas o árbitro John Brooks rechaçou os apelos vociferantes e mostrou oito cartões amarelos em um jogo que parecia próximo de explodir em alguns momentos.

O Forest sofreu para criar chances claras, mas a qualidade do excelente Johnson foi suficiente para somar um ponto precioso em sua tentativa de evitar ser sugado pela briga contra o rebaixamento.

(Reportagem de Nick Said)