Topo

Ex-Arsenal diz que admira Mourinho, mas não jogaria no Tottenham

Meio-campista Jack Wilshere fez 197 atuações com a camisa do clube londrino e conquistou as Copas da Inglaterra de 2014 e 2015 - Julian Finney/Getty Images
Meio-campista Jack Wilshere fez 197 atuações com a camisa do clube londrino e conquistou as Copas da Inglaterra de 2014 e 2015 Imagem: Julian Finney/Getty Images

Shrivathsa Sridhar

11/11/2020 11h41

Jack Wilshere, ex-meio-campista do Arsenal, elogiou José Mourinho, do Tottenham Hotspur, por ser um "técnico inacreditável", mas disse que ele mesmo não poderia ir para o time da liga inglesa depois de ter jogado para seus rivais do norte de Londres.

Wilshere fez 197 atuações com o Arsenal e conquistou as Copas da Inglaterra de 2014 e 2015, mas deixou o time dois anos atrás e migrou subsequentemente para o West Ham United. Tendo concordado em cancelar seu contrato com o West Ham em outubro, o jogador de 28 anos assolado por lesões e convocado pela seleção inglesa 34 vezes ainda não encontrou um novo clube.

Indagado durante a transmissão Super 6 se iria para o Spurs se fosse abordado, Wilshere respondeu: "Adoro Mourinho, acho que ele é um técnico inacreditável... mas não poderia fazê-lo."

"Não é que o Arsenal tenha se livrado de mim e me chutado para fora e deixado um sentimento ruim, eles me ofereceram um acordo e eu quis tentar outra coisa. Sou um homem do Arsenal."

No mês passado, Wilshere disse estar aberto a uma mudança para o exterior para retomar a carreira.

"É importante encontrar um clube onde jogarei, serei um jogador importante, serei feliz", acrescentou.

"Não quero decidir nada às pressas. Tem que ser o time certo no país certo."