Topo

Advogados de Maguire apelam de condenação por briga em ilha grega

O zagueiro da seleção inglesa e do Manchester Unite foi uma das três pessoas presas na confusão - EUROKINISSI / AFP
O zagueiro da seleção inglesa e do Manchester Unite foi uma das três pessoas presas na confusão Imagem: EUROKINISSI / AFP

Renee Maltezou

26/08/2020 11h35

Os advogados do capitão do Manchester United, Harry Maguire, apelaram de uma decisão de um tribunal grego que o considerou culpado de várias acusações após uma briga na ilha de Mykonos na semana passada, disseram fontes próximas ao processo à Reuters.

"Sim, o advogado de Maguire Alexis Anagnostakis apresentou um recurso", afirmou uma das fontes, acrescentando que as acusações são "erradas e falsas".

O zagueiro da seleção inglesa e do Manchester United, de 27 anos, foi uma das três pessoas presas na quinta-feira (20) após uma briga com a polícia em Mykonos.

Ontem, um tribunal da ilha vizinha de Syros determinou ao jogador uma pena de 21 meses e 10 dias sob acusações de lesão corporal, tentativa de suborno, violência contra funcionários públicos e insulto, disseram funcionários do tribunal. Maguire negou as acusações contra ele.

Após a audiência, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, retirou Maguire de sua equipe para os jogos da Liga das Nações do próximo mês contra a Islândia e a Dinamarca.

"Eu continuo forte e confiante em relação à nossa inocência neste assunto — eu, minha família e amigos somos as vítimas", disse Maguire em um comunicado após o veredicto.