Topo

Manchester United

Van Gaal diz que tentou levar Neymar, Lewandowski e Sergio Ramos ao United

Holandês, que se aposentou do futebol no ano passado, dirigiu o United entre 2014 e 2016 - Andrew Yates/Reuters
Holandês, que se aposentou do futebol no ano passado, dirigiu o United entre 2014 e 2016 Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 08h29Atualizada em 25/08/2020 13h30

Aposentado do mundo do futebol desde o ano passado, Louis Van Gaal revelou que tentou contratar uma série de estrelas no período em que treinou o Manchester United, entre 2014 e 2016.

Em entrevista à revista FourFourTwo, o holandês disse alguns nomes que pretendia levar à Inglaterra, entre eles Neymar e Lewandowski.

"Eu queria Robert Lewandowski, mas quando isso se mostrou difícil, tentei trazer Gonzalo Higuain. Antes de chegar, conversei também com a diretoria sobre o Neymar. Se você está no United, tem que pensar grande. Neymar também era interessante para o clube em termos de venda de camisetas", disse Van Gaal ao veículo.

"Gostaria de ter atletas rápidos. Por isso, também tentei acertar com Sadio Mané e Riyad Mahrez. Thomas Muller também estava na minha lista de desejos e, no meio-campo, eu queria N'Golo Kanté. Eu até tentei contratar James Milner, que já era considerado velho, mas muito multifuncional e possuía habilidades de liderança", revelou.

A lista não parou por aí. O holandês de 69 anos disse que também tentou contratar astros para o sistema defensivo do clube inglês.

"Para a defesa, eu queria o Sergio Ramos e o Mats Hummels, porque o nosso sistema não era o mais forte de construir jogadas pela parte de trás. Esses eram meus principais alvos, mas não conseguimos nenhum deles. Não sei o motivo, porque não estive envolvido em nenhuma negociação", lamentou ele à revista.

Van Gaal ainda relembrou que, meses após deixar o clube, dois de seus alvos acabaram em rivais do Manchester United.

"Depois que eu saí, jogadores como Mahrez e Kanté acabaram no Manchester City e no Chelsea, respectivamente, enquanto o United não conseguiu contratá-los. Achei muito estranho."

Manchester United