Topo

Esporte


Klopp critica VAR após empate do Liverpool com o Manchester United

21/10/2019 12h04

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, criticou a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) depois do empate de 1 x 1 de seu time na visita ao Manchester United no domingo, dizendo que a maneira como o sistema está sendo usado na Inglaterra "não faz muito sentido".

Klopp ficou contrariado quando o Liverpool não recebeu uma cobrança por uma "falta clara" em Divock Origi durante o lance que culminou no gol do United no primeiro tempo do jogo, em que seu clube perdeu pontos na liga inglesa pela primeira vez nesta temporada.

As regras do Campeonato Inglês referentes ao VAR permitem que o sistema anule uma decisão do árbitro somente no caso de um erro claro e óbvio.

"Este é um problema que temos que debater", disse o chefe do Liverpool a repórteres. "Eu estava 100% certo que o VAR anularia (o gol do United)", acrescentou.

"O árbitro deixou o jogo correr porque tem o VAR, mas o VAR diz e depois não ficou claro... isso não faz muito sentido. É um problema claro do VAR como lidamos com isso no momento", disse.

"Não estou bravo nem nada. Tenho certeza de que (o árbitro) Martin Atkinson teria apitado se não houvesse o VAR, mas deixou passar."

Marcus Rashford abriu o placar para o United, que foi frustrado pelo gol de empate de Adam Lallana, reserva do Liverpool, a cinco minutos do final.

O treinador do Manchester, Ole Gunnar Solskjaer, discordou da avaliação de Klopp a respeito do incidente com Origi e elogiou o árbitro por permitir que a partida prosseguisse.

Apesar da igualdade, o Liverpool ainda tem uma vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado Manchester City, enquanto o United é o 13º da tabela.

(Por Simon Jennings em Bengaluru)

Esporte