Topo

Bonucci diz que comentários sobre ofensas a Kean foram mal interpretados

04/04/2019 18h28

Leonardo Bonucci, zagueiro da Juventus, disse que seus comentários sobre o colega de time Moise Kean, que ele alegou ter parte da culpa pelas ofensas racistas que sofreu depois de fazer um gol no Cagliari na terça-feira, foram mal interpretados.

Bonucci foi criticado por vários jogadores por dizer que a culpa pelo incidente foi "50 por cento" do colega de 19 anos e dos torcedores do Cagliari.

"Fui entrevistado logo no final do jogo, e minhas palavras foram claramente mal-interpretadas, provavelmente porque me afobei na maneira como expressei meus pensamentos", disse ele no Instagram.

"Horas e anos não bastariam para falar sobre este tópico. Rejeito firmemente todas as formas de racismo e discriminação. As ofensas não são aceitáveis de maneira nenhuma, e isto não pode ser mal entendido."

Kean, que foi provocado durante todo o jogo, aproveitou um cruzamento de Rodrigo Bentancur e selou a vitória por 2 a 0 dos líderes isolados do Campeonato Italiano. Depois, ele se colocou diante dos torcedores do Cagliari atrás do gol e abriu os braços.

Em reação, estes fizeram o som que na Itália é descrito como "buu" e visto como uma ofensa racista, mas alguns torcedores argumentam que é simplesmente para incomodar os jogadores rivais, independentemente da raça.

Na ocasião, Bonucci disse que Kean deveria ter comemorado com seus colegas de time - comentário que levou Raheem Sterling, atacante da Inglaterra, a dizer: "Tudo que você pode fazer agora é rir."