Topo

Fiorentina vence com Chiesa e aumenta série negativa do Milan

22/12/2018 14h15

Por Brian Homewood

MILÃO (Reuters) - Um magnífico ataque de Federico Chiesa deu à Fiorentina uma vitória por 1 a 0 sobre o Milan pelo campeonato italiano, neste sábado, em outra tarde infeliz do time de Gennaro Gattuso.

O Milan, que completou três jogos na Série A sem marcar, teve um desempenho desarticulado, mas criou chances suficientes contra um time da Fiorentina que pouco criou até o chute inspirado de Chiesa aos 28 do segundo tempo.

O jogador de 21 anos recolheu a bola no meio-campo, cortou para dentro de seu marcador e desencadeou um fantástico chute que passou por Gianluigi Donnarumma.

Ele recebeu cartão amarelo por tirar a camisa e jogá-la no campo enquanto celebrava.

Ricardo Rodriguez quase deu ao Milan uma vantagem na primeira parte com um poderoso arremate que Alban Lafont salvou aos pés da trave, e Hakan Calhanoglu teve um arremate de fora da área defendido por Nikola Malinkovic.

O atacante do Milan Gonzalo Higuain, que não marcou gols em dois meses, também foi frustrado por Lafont, quando seu cabeceio foi desviado aos 13 minutos da segunda etapa.

Mais uma vez, o argentino, que tem lutado desde sua transferência por empréstimo da Juventus, era uma figura frequentemente solitária no ataque, muitas vezes caindo bem dentro de sua própria metade para procurar a bola.

O Milan, com 27 pontos em 17 jogos, caiu para quinto, fora da Liga dos Campeões, enquanto a Fiorentina subiu para a sétima posição, com 25.