Topo

Torcedores russos são levados de volta à realidade após derrota na Copa

25/06/2018 18h08

FUT-COPA-TORCIDA-RUSSIA:Torcedores russos são levados de volta à realidade após derrota na Copa

MOSCOU (Reuters) - Torcedores russos voltaram à realidade com um choque nesta segunda-feira, assistindo a seleção perder por 3 x 0 para o Uruguai, após uma recente e inusitada sequência de boas performances na Copa do Mundo em casa.

O surpreendente sucesso da Rússia, avançando da fase de grupos pela primeira vez desde a queda da União Soviética, animou torcedores e ajudou o presidente Vladimir Putin a mostrar seu país como uma nação sede.

A Rússia entrou na Copa do Mundo classificada como a seleção mais fraca no ranking da Fifa, antes de chocar russos e fãs de futebol com vitórias por 5 x 0 e 3 x 1 sobre a Arábia Saudita e Egito em suas duas primeiras partidas.

Embora a Rússia já esteja garantida nas oitavas de final, para alguns russos a performance do time contra o Uruguai e a primeira derrota no torneio trouxeram de volta memórias dolorosas.

“Está de volta”, disse o usuário do Twitter Sergei Krupsky, cuja foto de perfil mostrava o líder soviético Vladimir Lênin vestindo uma camisa do Spartak de Moscou. “Meu time está de volta e nós tivemos nosso resultado habitual.”

Alguns torcedores publicaram fotos de si mesmos raspando os chamados “Bigodes da Esperança” –assim batizados por autoridades da cidade de Moscou em homenagem ao técnico da seleção, Stanislav Cherchesovus pelos faciais.

Mas outros foram mais otimistas. “Ninguém consegue prever nada. É um jogo”, disse o torcedor Georgy Voronyev à Reuters TV.

"Cada jogo é um torneio por conta própria. Então eu acho que há momentos positivos e há momentos negativos, e na próxima partida tudo será diferente”.

    (Por Jack Stubbs)