Topo

Lukaku prova que pode fazer mais que gols pelo Manchester United

Lukaku durante a partida contra o Brighton  - OLI SCARFF/AFP
Lukaku durante a partida contra o Brighton Imagem: OLI SCARFF/AFP

25/12/2017 17h00

O Manchester United criou menos ocasiões de gol do que o Southampton nesta temporada do Campeonato Inglês, mas depois da performance de Romelu Lukaku como criador de jogadas contra o Leicester City, o técnico José Mourinho pode ter descoberto uma nova maneira de manter a equipe na luta pelo título.

O United iniciou o campeonato vencendo quatro dos seus cinco primeiros jogos, marcando 16 gols no processo, com o ataque liderado por Lukaku.

No entanto, depois de marcar 10 vezes em seus primeiros nove jogos em todas as competições, os gols de Lukaku secaram e agora a equipe de Mourinho está 13 pontos atrás do líder Manchester City.

O United recebe o Burnley em Old Trafford pela liga na terça-feira.

No sábado, o atacante teve um papel incomum e nenhum outro jogador da partida criou mais chances para seus companheiros de time.

"O papel de Lukaku foi diferente", disse o ex-jogador do United Gary Neville. "As chances que ele criou deveriam ter matado o jogo. A contribuição dele vai agradar Mourinho."

Lukaku criou duas grandes ocasiões para Martial e para Jesse Lingard, mas elas não foram convertidas em gol pelos colegas de equipe, o que custou ao United a perda de pontos por conta de um empate sofrido nos instantes finais da partida.

Uma repetição de chances desperdiçadas contra o Burnley pode ameaçar a vice-liderança do United na tabela de classificação, pois o Chelsea está três pontos atrás na terceira posição.