Topo

Cristiano Ronaldo marca em retorno à Madeira, mas Suécia estraga festa

28/03/2017 19h07

FUNCHAL, Portugal (Reuters) - Cristiano Ronaldo comemorou sua volta à Ilha da Madeira, terra natal do astro do Real Madrid, com um gol no início do amistoso contra a Suécia, mas os suecos estragaram a festa ao se recuperarem de uma desvantagem de dois gols para vencer por 3 x 2 nos minutos finais nesta terça-feira.

A partida, a primeira de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção de Portugal na ilha em que nasceu, aconteceu na véspera da cerimônia em que o aeroporto de Funchal receberá o nome do atacante de 32 anos do Real Madrid.

Mas as comemorações acabaram quando João Cancelo marcou contra nos acréscimos para dar a vitória à Suécia diante dos atuais campeões da Europa.

O primeiro tempo correu dentro do script, com Cristiano Ronaldo, cuja última partida profissional na Madeira foi em 2003, um jogo do Campeonato Português pelo Sporting, recebeu cruzamento de Gelson Martins aos 18 minutos para marcar seu 71º gol pela seleção.

Em nova jogada entre os dois aos 34 minutos o passe de Martins foi desviado pelo capitão da Suécia Andreas Granquivist, que marcou contra.

Portugal colocou em campo uma equipe experimental e a Suécia, que no primeiro já havia tentado aproveitar lacunas na defesa portuguesa, diminuiu com Viktor Claesson aos 12 da segunda etapa.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo foi substituído para receber uma grande ovação da torcida, mas viu do banco a seleção capitular.

Claesson empatou ao aproveitar cobrança de escanteio aos 31 minutos do segundo tempo, antes de Niklas Hult cruzar rasteiro da esquerda e Cancelo, sob pressão, desviar para o próprio gol.

Cristiano Ronaldo já tem um museu dedicado a ele em Funchal, com uma estátua de bronze de três metros do atleta eleito quatro vezes o melhor do mundo.