Beckenbauer é questionado por promotores suíços sobre candidatura à Copa de 2006
ZURIQUE (Reuters) - O ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer foi questionado por promotores suíços nesta quinta-feira como parte de investigação sobre a candidatura da Alemanha para a Copa do Mundo de 2006.
A Procuradoria Geral da Suíça (OAG) abriu processo criminal contra Beckenbauer e outros três ex-dirigentes de alto escalão do futebol alemão em setembro passado. Os processos são relacionados com alegações de fraude, má gestão criminal, lavagem de dinheiro e apropriação indevida.
A OAG confirmou em uma nota à Reuters que "Franz Beckenbauer foi interrogado hoje por promotores federais da Confederação ... em Berna", acrescentando que o ex-jogador, de 71 anos, tinha sido "cooperativo".
Beckenbauer já admitiu ter cometido erros, mas negou qualquer irregularidade.
Considerado um dos jogadores mais elegantes, ele foi capitão da equipe da Alemanha Ocidental que conquistou a Copa do Mundo de 1974 e foi treinador quando ganhou novamente o Mundial em 1990.
(Por Brian Homewood)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.