Cruzeiro abre vantagem na semi da Copa do Brasil sub-17

São Paulo e Cruzeiro abriram as semifinais da Copa do Brasil sub-17 de futebol masculino nesta terça-feira (16). As equipes se enfrentaram no Estádio do Canindé pela partida de ida do confronto. O duelo foi acirrado, mas os mineiros venceram com um gol aos 44 do segundo tempo e agora vão decidir a vaga na decisão em casa.

A vitória do Cruzeiro garante a equipe a vantagem do empate no jogo da volta. O duelo decisivo das semifinais da Copa do Brasil sub-17 está marcado para a terça-feira (23) da semana que vem. O Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), será o palco da partida.

No outro lado da chave, Fluminense e Sport duelam pela segunda vaga na final da Copa do Brasil sub-17. A primeira partida está marcada para esta quarta-feira (17), a partir das 15h, na Arena de Pernambuco.

Resumo do jogo

O primeiro tempo foi bastante pegado, com duelos físicos e cartões para ambos os lados. Mandante, o São Paulo dominou a posse de bola e teve mais volume de jogo. Do outro lado do campo, o Cruzeiro apostava nas jogadas em contra-ataques, mas teve pouca efetividade nessa estratégia. 

A maior parte do segundo tempo teve a mesma tônica da parcial anterior. No entanto, o Cruzeiro encaixou mais os passes na transição e conseguiu equilibrar as chances criadas com o São Paulo. Apesar disso, o duelo parecia se encaminhar para o empate em 0 a 0. 

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1780352967155061174

Isso mudou quando a Raposa armou um excelente contra-ataque e contou com um escorregão de um zagueiro tricolor. Com isso, Pablo Santos recebeu inversão sozinho, arrancou para dentro da área e bateu sem chances para decretar a vitória cruzeirense aos 44 minutos do segundo tempo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes