Botafogo anuncia Ygor Coelho e já soma sete atletas em Paris

O Botafogo anunciou o acerto com Ygor Coelho, atleta da Seleção Brasileira de badminton Ygor, que está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, tem 27 anos e esteve no clube nesta terça-feira (16) para conhecer a  sede do Glorioso. Além disso, ele bateu um papo com o presidente da associação do alvinegro e se mostrou muito empolgado.

"Sinto orgulho de ir para a Olimpíada representando o Botafogo. Acho que estou abrindo portas para o badminton. Jogar pelo Botafogo é uma honra, um clube que faz parte da história do nosso país. Estou muito feliz", afirmou Ygor Coelho.

Com o acerto, Ygor se torna o oitavo atleta do Botafogo classificado para os Jogos Olímpicos. Além dele, o Fogão conta com Lucas Verthein, Bia Tavares e Javier Insfran, no remo, assim como Ana Sátila, da canoagem slalom, e Netinho e Henrique Marques no taekwondo.

"Estamos muito felizes e honrados com a chegada do Ygor, que vai disputar a Olimpíada de Paris como atleta do Botafogo. Isso é muito bacana. Só quero desejar boa sorte aos nossos atletas. Vou estar lá torcendo por eles", disse o presidente da associação do Fogão, Durcesio Mello. Ele vai estar presente em Paris para acompanhar as competições.

A vaga

A vaga de Ygor Coelho em Paris-2024 veio na semana passada, durante o Campeonato Pan-Americano de badminton, na Guatemala. Na competição simples, Ygor terminou com a medalha de bronze e somou pontos suficientes para conquistar a classificação via ranking mundial. No caminho para confirmar sua terceira participação olímpica, ele precisou enfrentar seu irmão Donnians Oliveira.

"Confesso que fiquei nervoso pelo fato de estar precisando de pontos para ir para a Olimpíada. Meu irmão conhece muito bem o meu jeito de lidar com as coisas, naquilo que sou bom e no que não sou. Mas aproveitei o momento e venci a partida", contou Ygor em sua chegada ao Botafogo.

*Com informações do Botafogo Futebol e Regatas, Social & Olímpico

Deixe seu comentário

Só para assinantes